BOLETIM INFORMATIVO
Quem Somos

“Conheço Um Lugar” é projeto com vários produtos, dentre eles uma revista eletrônica e um anuário impresso, editados pela empresa de turismo experiencial “Pé Pu Pé – Caminhos Legais”.

Atuamos com os objetivos de divulgar destinos turísticos já conhecidos, outros alternativos, com ênfase no turismo experiencial além de promover experiências exclusivas a quem se propõe a descobrir o novo.

Aventuras, gastronomia, contemplação, descontração e alegria são parte do nosso menu.

Mais que apenas divulgar, descobrimos novos destinos e novos atrativos em destinos já desenvolvidos e ainda oferecemos oportunidades para quem se interessar em fazer parte de novas descobertas e aventuras.

SERVIÇOS

Publicidade / Divulgação

A Revista "Conheço Um Lugar" se propõe a divulgar seu estado, sua cidade e seu negócio em uma região que possui um dos maiores PIB Percapita do Brasil, Centro Leste Mineiro, além de ser uma das maiores emissoras de turistas no país. No anuário serão reproduzidas as melhores reportagens e os destinos mais atraentes publicados no período.

Levantamento de novos destinos

Mais que divulgação e publicidade, o projeto "Conheço Um Lugar" se propõe também a descobrir atrativos e experiências em destinos desconhecidos. Com visão técnica e crítica, a equipe está preparada para reconhecer o que pode ser um destino e ou uma experiência com potencial turístico

Descoberta de experiências em destinos consagrados

Hoje em dia já não é o suficiente oferecer paz, um lindo ambiente natural, uma grande quantidade de recursos turísticos ou a beleza do lugar. A tudo isto agora deve se adicionar EXPERIÊNCIAS.

Ter um contato mais intenso e autêntico com os lugares, seus habitantes, inovação, histórias, experiências e emoções.

Visitar um destino é uma coisa; sentir um destino (odores, cores, gosto, texturas ...) é totalmente diferente.

Nosso projeto é justamente descobrir EXPERIÊNCIAS e direcionar o turista a SENTIR o destino.

Expedições e viagens

Além do serviço direcionado ao DESTINO propriamente dito, oferecemos também oportunidade para aqueles que querem descobrir o novo, relaxar em uma viagem diferente, fazer parte de uma aventura e viver uma experiência jornalística, fazendo parte da equipe de trabalho do projeto.

Para tanto, em cada trabalho, oferecemos duas vagas em uma EXPERIÊNCIA inesquecível.

EMPRESAS PARCEIRAS

Bom Dia - O Diário do Médio Piracicaba

O Bom Dia, com mais de 18 anos de mercado (Médio Piracicaba – Minas Gerais), é uma empresa voltada para a comunicação física / impressa e virtual. Ela é responsável pelas edições dos jornais Bom Dia – O Diário do Médio Piracicaba / Tribuna de Rio Piracicaba / Bom Dia Catas Altas / Bom Dia Barão de Cocais / Bom Dia Santa Bárbara e pelo portal www.bomdiaonline.com

Pé Pu Pé

“Pé Pu Pé – Caminhos Legais” é uma empresa criada em 2010 com intuito de promover o turismo experiencial, balizado na sustentabilidade, no radical, gastronômico e cultural.

Com sede em João Monlevade, cidade há 100 Km da capital, Belo Horizonte, as empresas atuam no centro leste de Minas Gerais, região com o maior PIB Per capita do estado.

A região é uma das maiores emissoras de turistas do país, com uma população aproximada de 5 milhões de habitantes, contando com a metrópole Belo Horizonte.

Conheça o Turismo Experiencial

É o conceito de turismo como uma experiência humana. Experiência é o propósito essencial da viagem e a pessoa se sente cada vez mais necessidade de experimentar um destino para otimizar sua experiência dele.

Hoje em dia já não é o suficiente oferecer uma grande quantidade de recursos turísticos ou a beleza do lugar. A tudo isto agora deve se adicionar EXPERIÊNCIAS.

Ter um contato mais intenso e autêntico com os lugares, seus habitantes, inovação, histórias, experiências e emoções.

Visitar um destino é uma coisa; sentir um destino (odores, cores, gosto, texturas ...) é totalmente diferente, é viver A VIDA de seus habitantes.

A ideia é integrar o turista ao modo de vida e da cultura de cada lugar, absorvendo tudo intangível para a criação de uma memória de subsistir após a viagem e poder ser transmitido para outras pessoas.

Esta nova tendência como a evolução, procura estabelecer uma relação emocional entre o turista e os residentes dos destinos, forjar um vínculo através de experiências e sensações únicas.

Este novo turista do século XXI é muito mais disposto.

Por causa de fatores como a mudança social, reorganização do trabalho, o surgimento de novos destinos, o turista passou por uma grande mudança em suas necessidades, expectativas e comportamentos.

Agora, os turistas estão mais preocupados com a autenticidade do social e do meio ambiente.

O turismo experiencial não é apenas a onda do futuro. É também a tendência do Presente. Por aspectos que integram como a cultura e as tradições dos habitantes locais, os turistas se sentirão imersos no estilo de vida e sentimentos em relação ao destino.

© 2015 - conhecoumlugar.com - Todos os direitos reservados.