ESCOLHA UM DESTINO
Seção
Estado
Cidade
Escolha uma opção
BOLETIM INFORMATIVO
Guia
Baía de Camamu
A baía de Camamu é a terceira maior baía do Brasil e a segunda do estado da Bahia, ficando - em volume de água - atrás da baía de Todos os Santos e da baía de Guanabara, esta última no estado do Rio de Janeiro. Possui diversas ilhas em tamanhos variados, praias e ambiente preservado de mata e mangues. Situada no litoral sul da Bahia, a 335 quilômetros da capital, Salvador, possui lugares históricos e turísticos como Barra Grande, Camamu e Maraú.
Lago Joaquina Rita Bier
Idealizado por Leopoldo Rosenfeldt, possui 17.000m2, num espaço cercado de casas de veraneio, hotéis e araucárias com até mais de 70 anos.
Mini mundo
Criado pela família Höppner em 1981, nele funciona a fantasia de uma cidade em miniatura, ao estilo Legoland, na Dinamarca.
Palácio dos Festivais
Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado - cinema latino e brasileiro.
Aldeia do Papai Noel
Bem no centro da cidade, nos jardins do Parque Knorr, num local repleto de encanto e magia
Barra do Cahy - o primeiro contato
A barra do Rio Cahy é um pedaço selvagem da Costa do Descobrimento. Segundo a maioria dos historiadores, foi no Rio Caí, no município de Prado, que a frota de Pedro Álvares Cabral desembarcou tomando posse do Brasil em nome de Portugal.
Barra Grande
Barra Grande é uma pequena vila de praia que conseguiu manter a sua autenticidade e encanto ao longo dos anos. Aproveite sua estadia andando descalço pela areia e não perca as belezas da Península de Maraú ao sul da Vila.
Cachoeira do Buracão
A Cachoeira do Buracão é uma das mais bonitas da Chapada Diamantina
Cachoeirão por cima
Uma magnifica formação rochosa e hídrica que, quando chove, tem várias cachoeiras, em todas as paredes.
Caeté Açú - Destino obrigatório para os alternativos
"Caetê-açu" é um termo de origem tupi que significa "mata verdadeira grande". Em 1960, houve o redescobrimento do vale por parte da juventude influenciada pelo movimento hippie, pelo existencialismo sartriano e pelo combate ao Regime militar no Brasil (1964?1985). Diante disso, criou-se um misticismo em volta da figura do vale e de suas belezas naturais, sobretudo nas linhas da Nova Era.
Caminho dos Escravos
Caminho dos Escravos
Caminhos de Pedra
Uma nostálgica viagem onde os primeiros imigrantes italianos viveram, região nordeste do Rio Grande do Sul.
Candombe - Uma viagem pelo tempo
Uma viagem pelo tempo ao som dos tambores (tambus). O Candombe é uma verdadeira passagem de dimensões.
Caraça - Patrimônio da Humanidade
O Santuário do Caraça, fundado pelo português Irmão Lourenço de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que teve seu colégio iniciado em 1820 pelos Padres Lazaristas, funcionando por quase 150 anos, é referência para a cidade de Santa Bárbara por sua beleza natural e histórica.
Casa de Pedra na Praia do Calambrião
Em meio a praia uma casa de pedra e madeira ? rústica, imponente, suportando o tapa das ondas em maré alta.
Catedral de Pedra
A construção da Igreja Matriz de Canela teve inicio em 1953 com projeto do arq. Bernardo Satori; em 1954 os alicerces já estavam bem adiantados; em 1955 ficou definido que a nova igreja seria revestida de pedra basalto
Costa das Baleias
Situada no litoral Extremo Sul do Estado da Bahia, a Costa das Baleias compreende os municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa e Mucuri.
Cruzeiro do Pati
Você não vai ouvir falar muito no Cruzeiro da Ruinha, mas ele merece ser escalado.
Cumuruxatiba - Onde a preguiça é mais gostosa
Cumuruxatiba é um distrito do município do Prado, localizado no litoral do extremo-sul do Estado da Bahia, pertencendo a Costa das Baleias e Costa do Descobrimento. Ao norte de Cumuruxatiba, encontra-se o rio Caí com sua barra, onde, segundo historiadores, no dia 23 de abril de 1500, Nicolau Coelho, capitão da esquadra de Pedro Alvares Cabral, ao descer em terra para se abastecer em água doce, tornou-se o primeiro homem branco a encontrar os índios Aimorés que habitavam esta região.
Estrada do Sabor
Na Estrada do Sabor existe uma simplicidade desconcertante. Uma singeleza cultivada na ligação com a terra, com a energia da mata e apreendida através da observação da vida que germina entre as mãos. Lá descobrimos que sempre há nas lembranças do outro algo que nos conecta com nossas lembranças, pois os lugares e os objetos são portadores de memórias e estão impregnados de significados.
Farol da Barra
O Farol da Barra ou Farol de Santo Antônio localiza-se na antiga ponta do Padrão, atual Ponta de Santo Antônio, em Salvador, no litoral do estado da Bahia, no Brasil. Torre troncônica em alvenaria com lanterna e galeria, 22 metros de altura e pintada com bandas pretas e brancas. O farol está construído no interior do Forte de Santo Antônio da Barra.
Gruta da Lapa Doce
A Lapa Doce é a terceira maior caverna do país.
Gruta da Pratinha e Azul
A Gruta da Pratinha e a Gruta Azul são o verdadeiro oásis do sertão baiano.
Gruta do Lapão
A Gruta do Lapão possui uma rara formação de quartzito.
Imbassuaba - Praia de Maribu
Imbassuaba, Praia de Maribu. Não foi por acaso que a Rede Globo escolheu o local para filmar a abertura da novela Flor do Caribe.
Lago Negro
O lago foi construído e decorado, em suas margens, com árvores importadas da Floresta Negra da Alemanha, daí seu nome, Lago Negro. Além de uma trilha às suas margens onde se pode caminhar, destaco ainda um restaurante que serve bons pratos e bom vinho. Vale embriagar tanto com os vinhos quanto com o visual pitoresco do local.
Lapinha da Serra
Pedaço do céu. A praça central de Lapinha mostra que o ambiente de roça ainda é comum por lá e isso a torna tão atraente.
Lençõis - Portal da Chapada Diamantina
Lençóis: "Capital das Lavras", a "Vila Rica da Bahia" Consta (não se sabe onde) que o nome da cidade de Lençóis vem dos lagedos por onde o rio passa espumando, serra abaixo. Diz-se que se parece um lençol bordado ou rendado. Essa visão era obtida, principalmente, pelas pessoas que chegavam por cima da serra do Sincorá.
Mãos do Mundo
A Mãos do Mundo é uma importadora - com escritório e equipe na Ásia - que pesquisa, seleciona e traz para suas lojas na Serra Gaúcha móveis, objetos, moda e o que existe de mais autêntico e bonito na Indonésia, Tailândia e outros países do Oriente.
Morro do Pai Inácio
O Morro do Pai Inácio é o principal cartão-postal da Chapada Diamantina. Cercado de lendas e mistérios o local é parada obrigatória para quem visita a Chapada.
O Vale do Pati
O Vale do Pati é considerado o Trekking mais bonito do Brasil e um dos melhores do mundo, o percurso (roteiro), assim como as estadas (casa de Nativos) são super originais e uma experiencia ímpar.
Parque Estadual do Caracol
História, natureza e infraestrutura. Até hoje, tudo que foi dito sobre o Parque Estadual do Caracol, não tem nada de exagero, afinal estamos falando do 2 º ponto mais visitado do Sul do Brasil.
Passeio na Lagoa Mundaú
O passeio de barco na Lagoa Mundaú e Manguaba é garantia de um momento inesquecível em Maceió. No bairro Pontal da Barra, é possível realizar o Passeio das Nove ilhas,com barcos que navegam em um arquipélago localizado na Lagoa Mundaú. Das nove ilhas, oito delas ficam na capital alagoana e uma em Marechal Deodoro, município vizinho.
Pelourinho
O Pelourinho, popularmente chamado de Pelô. Se localiza no Centro Histórico da cidade na área que abrange apenas as ruas que vão do Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho, o qual possui um conjunto arquitetônico colonial barroco português preservado e integrante do Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
Pico dos Horizontes
Mais que uma subida, uma descoberta
Pipa-pórtico
Logo na entrada de Bento Gonçalves já se percebe que está chegando no mundo do vinho.
Poço do Diabo
O Poço do Diabo é um dos atrativos mais visitados.
Poço Encantado
Palavras não são suficientes para descrever a beleza do Poço Encantado
Ponta do Corumbal
A tranquilidade reina o ano todo na Ponta do Corumbau, mesmo na alta temporada
Pontal da Barra
O bairro fica às margens da Lagoa Mundaú e as lojas se espalham pela "Rua das rendeiras", oferecendo trabalhos em rendas e bordados - verdadeiras obras de arte em forma de toalhas de mesa, vestidos, cortinas.
Praia do Frances
Uma das praias mais conhecidas de Alagoas, a praia do Francês fica a apenas 33 quilômetros de Maceió, no município de Marechal Deodoro. O tom das águas - que vai do verde claro ao azul intenso - é tão variado quanto seu público.
Praia do Gunga
O extenso pontal de areia branca coberto por uma sequência de coqueiros faz da praia do Gunga um dos cartões-postais de Alagoas.
Praia do Tororão
Maravilha
Rafting
Descida de 12 km no Rio das Antas, com cerca de duas horas de duração.
Reino do Chocolate
O Reino do Chocolate é o 1º espaço temático de chocolate do Brasil, foi inaugurado em 2008 pela empresa Caracol Chocolates.
Rio Cipó - limpo e mágico
Um passeio pelas calmas águas do rio, num pequeno trecho, em canoas canadenses, guiados pelo nativo Didi, nos mostrou a conservação das águas e o prazer de remar
Rota dos Espumantes
Tudo é história e encantamento na Capital do Espumante. E é esta história e a experiência de viver no limite entre a paixão e a razão que vamos encontrar na Rota dos Espumantes. O bouquet do espumante exalado pelas caves e pelos corredores que guardam o mosto da uva nos revigora, fazendo com que os sentidos nos transportem para uma dimensão, senão divina, mágica, como é próprio para apreciar esta bebida.
Rua Coberta
Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi
Ruinha ou Igrejinha
O lugar tem esse nome porque durante o ciclo do diamante, havia ali uma vila
Serra do Cipó - Pedaço fantástico do Espinhaço
Quem não conhece, precisa conhecer. Parece que você está no país das maravilhas naturais.
Serra dos Alves
A Serra dos Alves é uma formação geológica que está situada à cerca de 45 km da sede da cidade de Itabira e dista cerca de 15 km do distrito Senhora do Carmo.
Tabuleiro por Cima - um raro trekking
De boa que vale a pena ir preparado para passar uma noite no local, pois o visual e o clima são fantásticos.
Taipú de Fora
Taipús de Fora é uma praia localizada no município de Maraú. É considerada uma das mais belas praias do Brasil. Na maré baixa, formam-se piscinas naturais chegando a cerca de um quilômetro de extensão, ideal para mergulho livre.
Trindade
A Vila de Trindade é um bairro de Paraty. É formada basicamente por uma vila de pescadores.
Uma viagem no tempo da Maria-Fumaça
Passeio de trem partindo da estação de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi e chegando à Carlos Barbosa, num trecho de 23 km, com música e comida típica da região.
Vale dos Vinhedos
Situado num vale na divisa entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, é local de vinícolas e cultivo de uva, se transformando numa das mais procuradas atrações turísticas.
Vale Sem Fim - Escalaminhada eterna
Vale Sem Fim
Via del Vino
Um dos locais mais freqüentados e movimentados da cidade, localizada no centro da cidade, abriga a Casa Del Vinho.
Xique Xique de Igatu
Xique Xique de Igatu é um bucólico cenário medieval.
© 2015 - conhecoumlugar.com - Todos os direitos reservados.