Escolha uma opção
BOLETIM INFORMATIVO
Guia

Lapinha da Serra

  • Endereço

    Santana do Riacho - Relíquia do Espinhaço

  • Cidade

    Santana do Riacho/Minas Gerais

  • Descrição

    Fundada por três famílias de trabalhadores rurias, no início do século passado, a vila da Lapinha da Serra possui poucas dezenas de casas e não há ainda infra-estrutura totalmente adequada para o turismo. A praça central de Lapinha mostra que o ambiente de roça ainda é comum por lá e isso a torna tão atraente.

    Algumas pousadas, campings e casas para alugar são as opções de hospedagem e os moradores ainda estão se acostumando com o turismo.

    Atrações

    O Pico da Lapinha, de onde se atravessa até Tabuleiro, as cachoeiras do Bicame, Lajeado, Rapel, Paraíso e o Poço do Boqueirão são algumas das atrações da Lapinha, mas a principal é a Lagoa da Lapinha que é considerada a sua "praia".

    Uma das travessias mais interessantes do Brasil

    Uma travessia clássica na região da Serra do Cipó, considerada uma das mais pitorescas do Brasil, é feita do vilarejo de Lapinha da Serra (Santana do Riacho) até o vilarejo de Tabuleiro (Conceição do Mato Dentro)

    No total, são 42 Km de caminhada, atravessando paisagens incríveis e isoladas da civilização por antigas trilhas de gado.

    Essa travessia foi considerada um dos 8 trekkings imperdíveis do Brasil pela revista Go Outside.

    Você pode fazê-la em até um dia, caso queira e tenha disposição, mas o ideal é em 3 dias para curtir o máximo o caminho.

    Posteriormente vamos falar mais sobre essa travessia.

  • © 2015 - conhecoumlugar.com - Todos os direitos reservados.