Escolha uma opção
BOLETIM INFORMATIVO
Guia

Baía de Camamu

  • Endereço

    Camamu

  • Cidade

    Camamu/Bahia

  • Descrição

    A baía de Camamu é a terceira maior baía do Brasil e a segunda do estado da Bahia, ficando - em volume de água - atrás da baía de Todos os Santos e da baía de Guanabara, esta última no estado do Rio de Janeiro. Possui diversas ilhas em tamanhos variados, praias e ambiente preservado de mata e mangues. Situada no litoral sul da Bahia, a 335 quilômetros da capital, Salvador, possui lugares históricos e turísticos como Barra Grande, Camamu e Maraú.

    Camamu é mais conhecida como um ponto de apoio para as cidades e ilhas próximas. Mas a verdade é que é muito mais do que isso! Dê a esta cidade mística uma chance e ela lhe dará algo inesperado que você não vai se arrepender de ter experimentado.

    A cidade foi fundada em 1561 e vem servindo como o principal ponto de conexão entre as cidades há décadas, criando sua própria personalidade ao longo deste período. Os tempos mudaram, mas Camamu viveu tempo suficiente para ter mais do que um punhado de histórias interessantes para contar.

    Caminhando pelas pequenas ruas desta charmosa cidade histórica você vai achar que se perdeu no tempo e se sentirá em 1500. Entre os edifícios coloniais coloridos ainda se pode ouvir o samba de raiz espalhado pelo ar. Continue descendo em direção ao porto, peça uma bebida gelada e aprecie a vista da bela Baía de Camamu.

    A Baía é composta por muitas ilhas pequenas e todas oferecem algo especial. Faça uma viagem de barco até a Pedra Furada ou a Ilha Grande e passe um dia relaxante e ensolarado na praia. Ou experimente o verdadeiro estilo de vida numa ilha em uma das dezenas ali disponíveis. Se você for para a ilha do Sapinho não deixe de apreciar o sabor da "Moqueca", vai ser difícil encontrar outra mais saborosa.

  • © 2015 - conhecoumlugar.com - Todos os direitos reservados.